domingo, 4 de maio de 2014

A internet voltou. 1 - Páscoa

Olá!

Faz muito tempo que não escrevo, mas estávamos sem internet. Contratei essa semana, e desde sexta-feira temos. Essa semana foi muito dificil e complicada, desde domingo passado. Uma confusão atrás da outra e mais do que nunca sinto saudades de casa.
Mas, até a última semana estava tudo ótimo, e quero compartilhar as felicidades aqui antes! Vou fazer alguns relatos do que aconteceu esse tempo.

Nossa páscoa aqui vou bem legal, tinhamos nos mudado um dia antes... Escrevi isso na segunda:

Segunda-feira, 21 de abril de 2014
" Hoje é segunda-feira de Páscoa, feriado aqui na Irlanda. Feriado também no Brasil, mas por ser Tiradentes. Amanhã começo a trabalhar, tenho treinamento. Tudo veio  na hora certa, deu um bom tempo para nos instalarmos na nossa casa. Ainda precisamos comprar algumas coisas, mas já está bem melhor do que quando chegamos. Hoje achamos várias coisas úteis que estavam "guardadas" do lado de fora da casa: talheres, louças. Temos as coisas organizadas e a casa está mais a nossa cara. Não é perfeita: o banheirro é minúsculo, úmido e gelado, e o quarto muito frio, mas é o lugar que mais gostei até agora.
A casa fica longe do trabalho, uns 6km ou 1h caminhando, mas vou usar o LUAS, o trem elétrico, e depois quem sabe vou pedalando! Só preciso de uma bike. Para o trabalho, vou ter que deixar de ser uma ET e comprar um smartphone, mas um barato. Estou ansiosa, mas também esperançosa com o trabalho.
Ontem era domingo de Páscoa. Essa foi a primeira Páscoa que passei longe da minha família. Já passei 2 natáis e vários aniversários, mas foi a primeira Páscoa. Para mim, é o feriado mais importante. Apesar de diferente, onte foi bem bacana. Acordei não às 5h20, mas quase 10h da manhã. Levantei para ler a bíblia, meditar e orar, mas quando fui arrumar a mesa, encontrei chocolates escondidos. O Vinny veio assistir minha procura pelos chocolates - ele tinha escondido. Fiquei muito feliz em procurar - é nossa tradição de toda Páscoa.
Me emocionei, sntei, li a bíblia, meditei e agradeci.
Nosso almoço de Páscoa foi especial também: Carne à Guinnes do Vinny, "frango" com mostarda, farofa, arroz, salada e maionese. Foi ótimo, e realmente pareceu um almoço de Páscoa.


Foi um belo final de semana :) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário