sábado, 24 de maio de 2014

Os nossos sábados

Olá!
Hoje quero escrever um pouco sobre os sábados - o sábado passado e hoje :)
Sábado passado foi um dia lindo e de sol, e como isso tem sido bem raro por aqui, decidimos sair e aproveitar.

Saímos de tarde para uma caminhada pelo Sul da cidade, seguindo o riacho, Grand Canal, até o Festival de Verão Docklands que estava acontecendo. Foi 1h de caminhada, por lugares que ainda não tínhamos passado. Aproveitamos a caminhada, chegamos lá, vimos o que tinha pra ver, e decidimos voltar. O bom de morar em Dublin é que sempre algo está acontecendo, e sempre tem algum lugar pra ir que ainda não conhecemos. O problema é a chuva... Mas, felizmente, naquele dia teve um belo sol.
Na hora de voltar, decidimos usar a Dublin Bikes pela primeira vez! Temos o cartão já faz um tempinho, mas não tínhamos usado. Ele chegou um pouco antes de nos mudarmos para essa casa, e não tinha nenhuma estação da Dublin Bikes por aqui.
A DB funciona da seguinte maneira: Você se cadastra no site e paga uma taxa de € 20 (através de cartão de débito ou boleto), e eles enviam o cartão para o seu endereço. O nosso não chegou primeiramente, só chegou umas semanas antes de nos mudarmos.
Com o cartão, basta se dirigir a um posto da DB - são vários pelo centro da cidade, e estão em expanção (felizmente!) - e apresentar o cartão na máquina, escolher uma bike, pegar e sair andando. Você tem 30 minutos para andar sem pagar, após isso se cobra (pouco) a cada meia hora. Porém, para quem está no centro, é só encontrar uma estação e trocar a bike.
Quando fomos até o evento, passamos o caminho todo por uma ciclovia - e mais perto do evento (há uns 20 min de caminhada de casa) algumas estações de DB. Na volta, decidimos experimentar. Eu adorei, o Vinny também! Ele até tirou fotos (como a de cima). Foi ótimo. O caminho todo estava super bem sinalizado.
Pra quem nos conhece, sabe que andamos de bike de vez em quando. Pra quem nos conhece mais ainda, ou me conhece, sabe que esse é um hábito que adquiri depois que começamos a namorar - e que ele tem uma bike suuuper legal no Brasil.
Foi um lindo dia de sol e sorrisos. :D

Hoje o dia não está ensolarado. Acordei de super mau humor e gripada. A prova que somos nós que escolhemos se ficamos de mau humor ou escolhemos ter um dia legal. Depois de desabafar todo o mau humor dentro de mim, saímos de casa. Não estava chovendo, mesmo estando bem nublado fomos no Museu de Arte Moderna - e visitamos o jardim também, claro!
Adoro os parques de Dublin, e esse museu tem um jardim e um prédio muito bonito. Lá foi o antigo hospital de Dublin, onde os feridos das guerrass eram tratados. A entrada no IMMA (Irish Museum of Modern Art) não é cobrada - apenas para exibições especiais. Só tinha o trabalho de 2 artistas expostos -uma indiana e um britânico. Os dois muito diferentes. Enquanto o primeiro usava restos, por exemplo esterco de vaca seco, para o trabalho, o segundo usava música eletrônica e luzes piscantes.
Gosto de arte moderna - sei que muitos não gostam e são da atitude "até eu faço isso". Talvez por isso que eu goste, pois é a forma de cada indivíduo se expressar, da maneira que ele prefere fazer isso. Acho que é um arte cheia de sentimento.
Depois de visitarmos as exposições, passeamos pelos jardins e fotografamos. Viemos pra casa felizes.

Depois de mais de 1 mês na nossa casa nova, ainda não tínhamos entregado a chave da antiga. Sei, é muito tempo!! Aproveitamos que não estava chovendo para levarmos a chave lá.
Quando fomos para o museu, percebemos que uma estação da DB tinha sido disponibilizada aqui perto de casa - graças ao projeto de expansão. Essa semana eu tinha passado por lá e ainda estava fechada, mas hoje já tinha bicicletas. Aproveitamos e fomos de bike pra lá - muito mais rápido. Andamos um pouco no transito daqui, que é organizado até :). Deu tudo certo, só eu recebi uma buzina no finalziiinho, quando fui atravessar a rua para estacionar a bike, mas faz parte - vamos aprendendo.
Foi bem bacana o passeio hoje também. Nos dois sábados não gastamos nada e nos divertimos.

Bem, não fui trabalhar hoje - pelas 23h cancelaram, mas vou na segunda-feira. E terça tenho uma entrevista - pra trabalhar numa loja/restaurante no aeroporto. Bem diferente das outras. Torçam e orem por mim!