sexta-feira, 23 de maio de 2014

Planos, sonhos, atualizações

Bom dia!
Faz um bom tempo que eu não escrevo - desculpas.
Semana passada choveu quase todos os dias, foi uma semana difícil. Trabalhei 2 dias, e fui bem mal. Por mais que só ganho o que vendo, eu não consigo me motivar apenas nisso, mesmo precisando muito de dinheiro. Não sou vendedora... Terça-feira tive outra entrevista, para fundraiser. A única resposta que eu tive de deixar currículos/enviar currículos até agora. Amanhã devo ter treinamento - estou esperando a ligação.
No final de semana, assistimos Game of Thrones, quase sem parar. É viciante - terminamos todos os episódios até agora. É interessante porque foi/é filmado por aqui, na Irlanda do Norte. Várias paisagens bonitas e aqui pertinho. Estamos planejando um passeio.
Hoje temos que decidir o que fazer com nossas passagens, provavelmente vamos aterar elas para novembro, mas a decisão ainda precisa ser tomada. O que planejavamos era fevereiro, mas as coisas não estão acontecendo conforme planejávamos. As opções que temos são: 1- Deixar a mesma data e retornar semana que vem. 2- Mudar para Agosto, quando acaba o nosso curso. 3- Mudar para Novembro, antes que o inverno chegue, e o que nos dá um tempo para viajar. 4- Alterar para fevereiro. Claro que depois de alterada uma vez, podemos alterar novamente - mas cada alteração se paga.
Essa semana está/foi melhor que a passada, a minha chefe estava viajando, então não trabalhei - infelizmente (ou não). Tenho que dizer que não gosto de fazer o que faço - mas quem gosta? Muitas vezes acho que não fui feita para trabalhar, mas então sei que não é trabalhar o problema, é ter um emprego. Eu canso rápido demais da rotina, de fazer a mesma coisa o dia todo. Mas acredito que eu vá encontrar algo que eu goste de fazer - talvez algo que eu não trabalhe para os outros, ou que eu não me sinta trabalhando para os outros.
Estamos vendo também, e começando a planejar, a nossa viagem. Sinceramente, eu espero receber para pagar o próximo aluguel e contas - vamos ter que pegar o restante do dinheiro para pagar esse. Talvez conseguiremos economizar um pouco, e teremos o dinheiro do depósito da casa.
Ontem li vários blogs e textos - até compartilhei um na página do facebook. Várias inspirações e ideias. A mais sensata e aprovada seria WWOF, trabalhar em fazendas organicas em troca de acomodação e alimentação - e aprendizado. Teriamos que nos inscrever nos sites do país que queremos - Alemanha muito provavelmente, talvez Italia, França ou Espanha também.
Outro projeto que nos inspira é o Portas Abertas, da brasileira Aline Campbell que ano passado viajou 3 meses pela Europa sem nada de dinheiro, nem cartão de crédito, e sozinha. Muita coragem. Para mostrar que o mundo é bom, e eu acredito nisso e concordo com ela.
Não queremos sair daqui sem ter viajado, isso é certeza. Queremos voltar para o Brasil com experiências e histórias para contar.

A chuva agora voltou, vou continuar a saga de hoje enviando muitos currículos!

Por do sol no Rio Liffey


Nenhum comentário:

Postar um comentário