sexta-feira, 9 de maio de 2014

3 - A semana passada.

Olá povo :)
Tudo bem por aí?
Hoje está melhor que semana passada, hehe. Faz uma semana já que temos internet, o que foi ótimo pois começamos a enviar currículos novamente.
Bem, a semana passada foi uma das mais dificeis desde que chegamos, em minha opinião. O tempo estava cinza na maior parte do tempo, pra começo.
É importante compartilhar aqui também os maus momentos. Muita gente fala que não é pra vir pra Dublin, e semana passada foi a semana que eu realmente pensei em desistir, em voltar pra casa. Por isso é bom ter alguém contigo, para te apoiar e te dar forças pra continuar. Vamos dar um jeito.

Tudo dá certo uma semana e desmorona na outra. Na semana anterior, tive treinamento, trabalhei 2 dias e gostei. Não consegui nenhuma assinatura, mas sei que consigo. O plano era trabalhar full-time, aiai...
No domingo, primeiro dia da semana, fomos sacar o dinheiro do aluguel, e não conseguimos pegar tudo que precisavamos do Brasil, e tivemos que pegar do pouco dinheiro que temos aqui. Até ai sem problemas, pois iria receber no final da semana, e conseguiria ter dinheiro.
Segunda-feira o landlord veio aqui, e tudo certo. Quando estávamos saindo, encontramos a conta de luz, mas deixamos para ver depois. Como planejado, fui na escola pedir a carta de férias, mas eles negaram. Chorei de raiva, mas o emprego ainda teria como trabalhar part-time, mas ficaria muito dificil de pagar tudo. Tinha duas ofertas de trabalho, a outra apenas full-time. Enviei um e-mail rápido para um dos que me ofereceram o emprego dizendo que não poderia aceitar...
Usei a internet um pouco e fui pra casa abalada com a noticia de não conseguir carta de férias, mas com esperanças. Fui ver a conta de luz e o valor era absurdo, quando o Vinny chegou da aula, procuramos o porque do valor e descobrimos que €300 era de alguma cobrança anterior. Procuramos os papéis que estavam na casa e descobrimos que nossa eletrecidade seria cortada. Liguei para a companhia de luz, e descobri que seria cortada até o final da semana se não tiver um contrato. E, para ter o novo contrato, temos que pagar um depósito de €300 ou €200 se dermos a conta do banco.
Bem, além da internet, teriamos que resolver a eletrecidade. E não temos dinheiro pra isso.
Liguei pro Landlord no outro dia, e ele falou que eu deveria solicitar o contrato. Sobre o dinheiro, ele iria resolver quando voltasse da viagem - ele estava saindo de viagem, no aeroporto!
Bem, foi o que fiz. Agora estamos esperando a cobrança chegar pra resolver. Pelo menos continuamos com eletrecidade.
Tudo isso foi bastante estressante, até esse ponto eu já achava que a semana estava terrível, mas ainda iria piorar.
Quarta contratei a internet, que chegou só na sexta. Mesmo com pouco dinheiro que teriamos, é uma coisa necessária.
Fui trabalhar só na quinta-feira, iria trabalhar só 3 dias - quinta, sexta e sábado. Estava tranquila, tinha escrito e praticado bastante o meu novo dialogo, algo que vinha do coração. Não me sentia a melhor, mas estava bem e esperançosa. Tomei um banho de chuva indo pro trabalho, mas beleza. Fiquei no escritório esperando mais de 1h, e o meu chefe me chamou pra conversar. Me dispensaram. Sim, com 2 dias apenas de trabalho.
Não posso dizer nada além de que fiquei desesperada e prestes a desistir de tudo. Tomei um banhão de chuva vindo pra casa, mas não importava. Nada importava mais.
Começar tudo de novo, e quando não se tem nada de dinheiro, é muito difícil. O que sabemos é que não queremos desistir, não queremos ir embora daqui. E tudo vai ter que dar certo.
Domingo conversei com meus pais e eles me apoiaram, ainda bem.

O problema disso tudo é que você começa a se questionar o que é capaz de fazer, o que faz bem. Eu ainda não sei, não sou boa em nada útil, e não tenho experiência em nada.
Essa semana a tabalha recomeçou, correr atrás de emprego, e estou mais esperançosa de novo.

No domingo saímos, fomos ao parque. Foi bom recompor as energias!
Mas a semana não foi apenas de mas notícias ruins - o Vinny passou de nível em Inglês. Com certeza, desde que chegamos o inglês dele melhorou - e o meu também.

Ainda escreverei mais, espero não demorar.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário