sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que viemos fazer aqui?

(Post escrito ontem)
Hoje temos um dia de sol -  o mais quente desde que chegamos aqui 3 semanas atrás. Vamos ter uma semana difícil pela frente: sair do lugar que já consideramos um "lar", dormir algumas noites em um colchão de ar na sala da nova casa e então entrar no quarto que será nosso até o final de abril. Também estamos sem dinheiro, precisamos economizar tudo que pudermos. Vamos pagar dois aluguéis e estamos com nosso dinheiro no banco. Mas a partir da semana que vem tudo estará resolvido - bastará achar o emprego e o lugar fixo.
Ontem não estava muito bem. Dor de cabeça, estresse, saudades, gripe e TPM. Tudo junto. Tive muito medo e me senti mais insegura. Pela primeira vez me perguntei: "O que estou fazendo aqui?"
O que estou fazendo aqui? O que estamos fazendo tão longe de casa?
Talvez essa resposta seja complexa. Não há apenas um motivo de estarmos aqui. Para viver melhor? Talvez. Para viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas. Para sair da rotina. Para aprender: inglês e muito mais. Para trabalhar e ver pra onde o nosso dinheiro vai. Para realizar sonhos.
Trouxemos para cá  muitas expectativs e sonhos. Mas exxpectativas só servem para serem quebradas - a vida nos ensina isso. Nem tudo está sendo como esperávamos - e muito mais ainda vai acontecer.
Vir para cá foi sair da nossa zona de conforto, e sinto falta dela. É inevitavel sentir no começo. Mas, a felicidade está fora da zona de conforto.
Viemos para cá para sermos felizes, para viver e isso é um ato de coragem.

OSHO diz que:
"O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada."

Viver.
A minha rotina estava "me matando", pelo menos aquilo que eu acredito que eu seja. Passava a maior parte do dia trabalhando e fazendo algo que eu não gostava. Vindo para cá, espero me encontrar, tirar tempo para fazer o que eu gosto. Escrever é uma dessas coisas.
Quero uma vida que faça sentido, quero me sentir bem comigo mesma e me envolver em causas em que acredito. Quero ler, estudar, escutar música e fazer música. Quero me encontrar, mas só se encontra aquele que se perde.
Quero me perder nas coisas que gosto e em quem eu sou..
Muitas expectativas, muitas vontades.
Por agora, só sei que precisamos de emprego e lugar fixo para morar.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei... especialmente o final: "Quero uma vida que faça sentido, quero me sentir bem comigo mesma e me envolver em causas em que acredito. Quero ler, estudar, escutar música e fazer música. Quero me encontrar, mas só se encontra aquele que se perde.
    Quero me perder nas coisas que gosto e em quem eu sou..
    Muitas expectativas, muitas vontades." Incrível... li isso e é como se fosse pra mim, sabe? Acho que tenho que sair do país... hehehe
    :D

    ResponderExcluir