terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por que nem tudo são rosas...

Sabe aquele dia que parece que tudo dá errado, começando pelo frio na hora de levantar? Hoje o dia está assim.
O sol não me acompanhou por todo o caminho, mas espiou pra fora das nuvens no lugar que sempre vejo ele. Fui para a aula e foi tudo tranquilo - amanhã teremos testes mas nem precisamos nos preocupar.
8h e pouco da manhã, o Vinny me manda uma mensagem: "Alarme tocou dentro do flat. Low money, a luz." A energia em alguns lugares aqui é pré-paga, o do flat que estamos é assim. As meninas que moram aqui falaram que teria com certeza o suficiente. Pois bem, parece que gastamos luz demais - logo agora que precisamos economizar ao máximo. Acho que foi o forno, o Vinny acha que foi o aquecedor. Não sabemos ao certo, mas gastamos demais. Disse que resolveria assim que chegasse em casa - comprar online.
Quando saí da aula, e o Vinny foi, tinha sol. Felizmente conseguimos aproveitar um tantinho disso. Agora eu estou preparando o almoço e ele está vindo pra casa e o sol voltou.
Cheguei em casa e abri meu facebook. Tinhamos acertado a acomodação, moradia por mais 2 meses. Porém, demoramos um dia para responder pois estávamos esperando a resposta de uma definitiva. Já tinha mais gente na fila, e iriam pagar mais. Temos casa só até sexta, então fiquei muito assustada. Tinhamos como certo esse lugar, e agora ela nos diz que não é certo. Depois de muitas explicações, e mensagens trocadas com o Vini, decidimos que vamos pagar mais. O tanto que pagaremos a mais continua mais barato que as outras acomodações. Foi um susto e uma angustia que bateu, não ter pra onde ir no final da semana.
Essas questões nos tiraram um tanto do nosso orçamento, vamos precisar de mais dinheiro.
O foco agora, vai ser conseguir trabalho.
No meio da confusão sobre a acomodação, tentei comprar créditos pra energia - sem sucesso. Pelo jeito não aceitam cartão internacional... E agora? Tentei ligar, mas estou sem créditos no meu celular. Achei no site alguns pontos de vendas - um mercado aqui perto que já fomos. Pronto, tinhamos onde comprar.
A máquina aqui da casa não seca as roupas, então precisamos levar em uma lavanderia. As meninas disseram que a máquina é 6 euros - ou fui na errada, ou aumentou o preço.
Quando sai de casa para ir na lavanderia e no mercado comprar crédito, começou a chover. Volto ou não? Continuei.. Levei as roupas, paguei 10 euros e sai. Voltar ou continuar? A chuva engrossou, mas continuei... Cheguei no mercado e eles não estavam carregando mais pois a máquina estava quebrada. Voltei pra casa na chuva.
Um sentimento de frustração tomou conta de mim. Sair de casa não é tão fácil quanto eu achei que seria. É dificil arrumar lugar para morar, é ruim não ter noção das coisas. É dificil se sentir impotente em várias situações, perdidos e sem ter o que fazer.
Pode não ser fácil mas no final, tudo dá certo. Sempre dá.
O sol voltou a brilhar, achei outras lojas que vendem créditos da energia e teremos lugar para morar. Valeu a pena sair da cama e acordar pra mais esse belo dia.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário