sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

The World Interchange

Olá, alou.
Hoje faz 2 semanas e 1dia que estamos aqui. O último dia no Brasil fazia calor - muito calor. Tomamos 3 milkshakes. Passei o dia de vestido, e foi um sufoco arrumar a mala e colocar toda a roupa de inverno dentro. Naquele último mês, estava muito quente. O inverno era um sonho. Dizem que quando desejamos algo realmente e (poderia dizer) inocentemente ela acontece. Semana passada nevou em Dublin. Dizem que é raro nevar aqui. Nevou.
Depois de uma noite difícil de dormir, embarcamos para a nossa viagem. A viagem de nossas vidas, talvez.
Acredito que toda viagem seja a viagem da sua vida - a mais importante de todas e que mudará tudo. O presente é o que define a nossa vida, a maneira que vivemos ele.
Em duas semanas, estou apaixonada por algumas coisas nessa cidade. A Irlanda é um belo país, e Dublin é uma cidade encantadora: praças, muitos parques, verde. Muita arte, história e música. Aqui foi lar de escritores como Oscar Wilde. Ele tem algumas frases que fazem pensar. Uma das que eu considero bastante inspiradora é:
" Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde.
Acho que o principal motivo de eu viajar, é esse: eu vivo, não apenas existo. Qualquer pessoa que viaja sente isso. Viajar é viver - desligamos o automático. O World Interchange tras isso: vida.

Eu sou Dominiqui Sturmer Saft, tenho 22 anos. Viajar está no meu sangue. Dublin é o quarto país que moro. Sou apaixonada por cultura, por música, por pessoas. Sou vegetariana, planejo me tornar vegana. Me considero ambientalista e humanitarista. Sonho com uma sociedade justa, sem violência. Sonho com um mundo sem poluição, sem pessoas colocando o dinheiro acima de tudo.
Eu estou em Dublin com meu namorado, Marcus Vinicius da Silva, 25 anos. Primeira viagem dele - devo ter infectado ele com esse vírus de viagem. É meu companheiro, meu amigo.
Somos bastante diferentes, nos completamos. Temos qualidades e habilidades distintas e isso nos faz mais fortes.

World Interchange surgiu da paixão por culturas, por aprendizado, por viagem e pela busca por um mundo melhor e mais justo.
Interchange é intercâmbio. Cambiar, trocar. Trocas de experiências, trocas de ideias, trocas de histórias, trocas de inspiração. Compartilhamento.
Aqui estaremos escrevendo sobre nosso dia-a-dia, nossos desafios, nossas conquistas. Compartilhando boas ideias, e ideais. Discutiremos assuntos - e teremos reflexões.

Assim seja1 :)

Um comentário:

  1. Oi flor!

    Te admiro muito! Espero poder fazer isso um dia - em breve!
    Adorei esse post. E me identifiquei demais!

    Força! E que Deus abençõe o caminho de vocês!

    Quem sabe um dia nos encontramos por aí...

    Beijão, da Vá!

    ResponderExcluir