sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como chegamos aqui

Hoje foi um dia cinzento. Bom dia para organizar as coisas e descansar. É inverno aqui, faz frio e venta do lado de fora.

Estamos na Irlanda há 2 semanas, mas o que nos trouxe até aqui? Como chegamos, de onde viemos, quais nossos objetivos?
Eu falei ontem que sou apaixonada por viajar. Está no meu sangue, tenho espírito de viajante. Sei que não viverei minha vida em um só lugar (o que me preocupa um pouco), sou feliz assim - viajando. Minha vontade deve ser contagiante e, depois de um ano de namoro, decidimos partir. Aprender inglês, trabalhar fora e viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes. Sair da nossa zona de conforto.

Por que a Irlanda? Pesquisamos outros países: Inglaterra/Reino Unido, Nova Zelândia e Estados Unidos. A Irlanda é o país mais viável de todos - cursos baratos, salário bom, inglês, permissão para trabalho e visto de um ano. Ótimo. Fica na Europa, perto de vários países e, começando a pesquisar, é um país belíssimo e com uma cultura forte. A Irlanda acabou nos encantando.


Compramos nosso intercâmbio através de uma promoção da Agência Gotolondon. Pagamos barato - o que nos fez duvidar da qualidade da escola (que até agora tem se mostrado boa no meu ponto de vista!). Estávamos pesquisando, e surgiu a promoção e decidimos embarcar nessa. Início de fevereiro nos pareceu a melhor época - se ficarmos um ano, volto a tempo da faculdade começar. E, ainda aproveitamos janeiro e as férias no Brasil.
Depois disso, pesquisamos preços de passagens, e optamos pela KLM, que faz escala em Amsterdan. Compramos com bastante tempo de antecedência para garantir um valor justo (não podemos dizer barato). Não compramos passagem de estudante pois não compensava - a taxa de alteração era menor que o valor a mais. Escolhemos a data, e pronto.
Não economizamos muito antes - fizemos as contas e vimos que teríamos o dinheiro se economizássemos até a viagem. Tive uma grande ajuda dos meus pais - os quais agradeço imensamente por estar realizando esse sonho. O problema que tivemos foi a enorme alta do dólar e, consequentemente, do euro. Aumentou quase 50 centavos desde que começamos a planejar. Isso nos faz ter que economizar aqui - e precisamos logo de um emprego.
O visto para a Irlanda é tranquilo: Precisamos de curso em uma escola certificada. A escola já providencia o Seguro Governamental. Além disso, precisamos abrir uma conta no banco da Irlanda e comprovar termos 3.000 euros na conta. Não é um processo complicado - a escola normalmente presta toda a acessoria necessária, apenas é um processo lento. Estamos nesse processo agora.
Pela facilidade do visto para a Irlanda, existem muitos brasileiros aqui. Onde saímos, sempre escutamos alguém falando em Português. Acho legal isso, pois nos faz sentir mais perto de 'casa', não tão perdidos.

Chegamos, estamos bem e encaminhando o visto... Agora temos alguns desafios como encontrar um lugar pra morar e encontrar emprego...

Então, até outro dia..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário