segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nosso dia-a-dia

Sol, sol! É ótimo começar a semana com sol, depois de um final de semana cinza. Sol anima e faz tudo ficar melhor.
Acordar de manhã cedo e caminhar 35 min até a escola me faz bem. No caminho, além de ver o sol gigante no horizonte, hoje a lua estava no céu ainda. No caminho, sempre pego o jornal distribuido, normalmente por outros brasileiros. Minhas aulas começam às 8h10 e vão até às 11h20. Eu considero esse o melhor dos três horários. As aulas começaram semana passada. Primeiramente, eu e o Vinny tinhamos ficado em horários diferentes - meu horário era late morning, começando às 11h30 até às 14h40. Fomos na escola e mudei meu horário para manhã e eu e o Vinny iríamos para a escola juntos. Ele, porém, mudou de turma e hoje começou no late morning (horário que eu tinha recebido primeiro). O nível dele não tem turmas de manhã cedo. Como já pedi para mudar o horário uma vez, não teria como fazer o mesmo de novo. Enfim, ficamos separados.
Estamos estas semanas aqui procurando lugar pra morar, passeando e começando a procurar emprego. Não está fácil achar vaga para casal. Temos acomodação até sexta-feira apenas, e apenas ontem conseguimos outra vaga temporária - mas dois meses dessa vez. Não é fácil achar um lugar só nosso pois ainda não trabalhamos e não temos referências.
Nossa prioridade até agora tem sido achar lugar para morar. Precisamos trabalhar também, é claro. Mas a moradia é mais urgente.
Além de estudar e ir atrás de casas, estamos conhecendo um pouco de Dublin. Caminhamos por aí e aproveitamos. Aqui ainda é inverno, mas está não muito frio. O problema aqui é o vento e a chuva, principalmente quando andam acompanhados.
Já temos o nosso PPS Number - Personal Public Service Number. É uma das exigências para quem mora aqui. Abrimos a conta no banco semana passada - e hoje vamos ver se já foi aberta. Ainda precisamos depositar o dinheiro, pedir o statement - que vem por correio, e aí vamos solicitar o GNIB. Esse é o nosso visto de um ano, que nos dará permissão para trabalhar. É um processo demorado, um tanto burocrático (como qualquer visto), mas simples. A escola auxilia nesse processo todo, o que é ótimo.
Agora, estou indo para o banco, encotrar o Vinny lá - que deve logo sair da aula.

Nosso dia a dia tem sido tranquilo, gostoso e estamos aproveitando. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário