quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lunch-break

É a terceira vez que realmente me arrependo de não ter a câmera comigo hoje. Está um lindo dia. Saí da primeira entrevista e estou esperando a segunda. Não sei como eu fui, sinceramente. Outra vez achei que iria conseguir e não deu. Agora, só esperar o telefone tocar, ou não. Já fiz entrevista com quem vou fazer agora, então não tenho muitas esperanças, mas agora estou em outra vibe - mais feliz e segura.
Estou superando o tempo passar sentada no gramado da praça em frente ao escritório. Comi um hamburgues de feijões picantes (só o hamburguer) e estou relaxando. Tem várias pessoas no gramado, a maioria almoçando. Tem sol, um lindo dia. Estou sentada perto do canteiro com tulipas. Casais, amigos de terno, amigas, pessoas se exercitando, pessoas nos bancos, sons de passarinhos, vitaminas D entrando em mim. Nunca viemos nessa praça, mas vou combinar de tomar um chima um dia desses.
Tenho mais 2 entrevistas essa semana, e se nenhuma delas der certo, também tenho um plano pra semana que vem: tenho currículos impressos e vou sair entregando - começando com os lugares perto de onde vamos morar. Algo vai aparecer.
O casal se exercitando é bonito de ver, estão fazendo acrobacias, tipo arte circense, com o corpo. Bonito. Exige muito equilibrio e concentração, além de confiança. Gostaria de fazer algo assim, mas ainda não encontrei o equilibrio em meu corpo. Um menino chegou mais perto para olhar, com um sorrisão, uma garota tira uma foto e muitos observam.
Tiro as sapatilhas pra colocar o pé na grama, sentir ela. Gosto daqui, gosto desse país Gosto da diversidade e de cada um cuida de si, sem julgar os outros. No Brasil, o normal é julgar, faz parte da cultura. Aprendemos a achar feio e discriminar o que é diferente. Viajar é bom por isso, você encara o diferente. E, ao se deparar com isso, tem duas escolhas: julgar ou aceitar. Ou continuar com a cabeça fechada ou se abrir para o novo e diferente - e aprender.
Está na hora da entrevista, até mais!
**********
Fiz as duas entrevistas, e não recebi retorno de nenhuma. Na primeira talvez de retorno amanhã ainda, mas na segunda o não retorno significa que não fui chamada. Quando cheguei em casa, tinha uma chamada não atendida, retornei a ligação e tenho mais uma entrevista amanhã :)

Espero que alguma delas dê retorno positivo. Qualquer coisa, escreverei.

Aqui vai uma foto do parque que estava, tirada da internet já que não levei a câmera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário