terça-feira, 15 de abril de 2014

E tudo começa a melhorar!

Toda semana eu começo pensando que essa vai ser a semana que vai mudar. Essa semana, começou assim, mas já começou mudando.
Como sempre, essa segunda fiquei em casa apenar para me candidatar para empregos, enviar currículos. Tenho 3 entrevistas marcadas pra essa semana!!
Semana passada foi boa, tive uma entrevista com a UNICEF, mas infelizmente não fui chamada. E nós temos uma boa novidade: vamos nos mudar!
Sábado tínhamos 2 visitar agendadas pra fazer, e nenhuma deu certo - nem vimos os lugares. Durante a tarde, eu vi um anuncio de um flat - tinha 2 cômodos, até achei que era dividido. Respondi logo. Umas 3h depois, ainda não tinhamos obtido resposta, e enviei outra mensagem - estava com o dinheiro em mãos e muito interessada. Um tempo depois, o rapaz respondeu que abriu um espaço e nós entramos. Quando visitamos, ele disse que é porque falamos que estávamos com dinheiro e ele mudou o horário. Fomos os segundos a visitar o lugar, e enquanto esperávamos, estavamos torcendo muito para os primeiros não alugarem - funcionou!
Temos um novo lugar, um lugar só nosso, finalmente! Vamos nos mudar próximo sábado.

É no sul, D8. 35 minutos da escola, 35 minutos do centro. Um lugar mais familiar, mais quieto e tranquilo. Tem uma igreja do lado e o pavilhão da igreja do outro lado da rua (séério!). É uma casa com 3 flats e um quintal - e só o nosso flat tem acesso a ele. Estamos felizes e empolgados para nos mudar, ter a nossa casa.
O tempo está ótimo, sol e flores, e está bem mais quente. Esse domingo é a Páscoa, e vamos ter uma semana de férias depois. Meu pai disse que depois da Páscoa as coisas melhoram - a vida ressurge. Eu acredito nisso.
Minhas aulas estão chatas, não tenho aprendido muito. As primeiras são só conversa e escrita, e a segunda só matação de tempo. Tenho saudades da minha turma antiga (que não existe mais). Essa é a única turma do nível avançado, eles fazem preparação para o IELTS - pelo menos é o que dizem. Mas, eu estou procurando um emprego full-time, se tudo der certo vou pedir férias.
As três entrevistas de emprego que consegui são no mesmo setor - e já fiz 3 entrevistas. Quando morei na Inglaterra, fiz fundraising - arrecadação de fundos. Fiz isso por uns 8 meses lá. Quando vim para cá, pensei em fazer isso, e logo consegui entrevista nas primeiras semanas. Mas fiz experiência de um dia e detestei, parei de enviar currículo para isso e comecei a enviar pra todo outro tipo de emprego. Mas agora voltei atrás, e estou mandando currículos de novo.
Tomara que dê certo. :)

Agora vou preparar o almoço... até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário