quinta-feira, 19 de junho de 2014

O trabalho :)

Sempre que fico inspirada para escrever para o blog está sem internet – mas talvez esse seja o motivo... A internet aqui de casa não funciona direito, acho que é um problema com os cabos.
Faz muito tempo que não atualizo, estou trabalhando e gostando bastante!
Trabalho em um restaurante no aeroporto – dentro do portão de embarque, por isso tanta papelada precisava ser preenchida. O meu cargo é Food & Beverage Associate, que significa que cuido das comidas e bebidas, hehe. Começo trabalhando como Floor Staff – é isso que tenho feito até então, mas quero fazer outras coisas (café principalmente!). Limpo mesas, muitas mesas. Tenho um carrinho e fico recolhendo as bandejas e as louças deixadas pelos clientes. Trabalho 8h, mas com um intervalo de 45min – ou seja, trabalho 7h15.
Temos alguns turnos, mas principalmente dois: manhã e noite. O primeiro começa às 4h30, 5h (quando o restaurante abre) e vai até depois do meio dia, e outro começa quando esse para e vai até, no máximo, às 9h (quando o restaurante fecha).
Eu adoro aeroportos, e estou gostando bastante do trabalho – por mais cansativo que seja. Moro bem longe, fico muito tempo no ônibus, mas isso não me faz gostar menos do trabalho. Eu sei fazer o que faço, e sei fazer bem feito. Gosto disso. O pessoal do trabalho é bem legal, descontraído.
Trabalhei 2 semanas, essa é a terceira. Trabalho 3 dias por semana – normalmente sexta, sábado e domingo.
Financeiramente, esse mês ainda estamos bem apertados. Contas, esse é o motivo. Temos a conta de luz da antiga casa (que veio absurdamente gigante), e a da que estamos agora (também já fazem dois meses – hoje!). Meu salário vai pagar as contas, uhu – mas não o aluguel. Preocupação é terrível – pelo menos está melhor agora que já estou trabalhando, e mês que vem vai melhorar. Agosto terminam nossas aulas – aí posso trabalhar full time e tudo vai ficar bem melhor.
Até o treinamento, não sabia por onde eu tinha conseguido o emprego – aí perguntei e me disseram que tinha um anuncio no site Gumtree. É um site que tem de tudo, vendas, aluguel, etc. Não é o mais confiável, sempre tem anúncios para acompanhantes, massagistas, “faxineiras” que façam massagens e etc. Mas tem coisas sérias também – por exemplo o meu emprego. :)
Deu de falar sobre empregos e finanças – mesmo que isso ainda me preocupe. O Vinny está enviando currículos também – mas é difícil. Acho que Agosto as coisas melhorem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário