quarta-feira, 5 de março de 2014

O que desejo fazer

Mudamos de casa e já me sinto um tanto melhor. Ficamos na sala 4 dias - compramos um colchão de ar e um edredon e foi tranquilo. As meninas aqui da casa já moram em Dublin faz algum tempo. Uma delas foi ao Brasil, estamos ficando no lugar dela, a outra já mora aqui faz uns 3 anos. Ainda não conversamos muito, mas convivendo espero pegar dicas e tal com ela.
Aqui também mora o Brandon, um cachorro mistura de pug com bulldog alemão. Enquanto escrevo, ele pula de um lado pro outro, deita do meu lado, pula em cima de mim pedindo carinho. Fofo demais!
Por enquanto, não precisamos nos preocupar. Queremos um lugar só nosso, e é ais difícil achar um sem ter emprego. Temos quase dois meses para encontrar um lugar. Achar emprego agora é prioridade, escrevi antes sobre como procurar, e vamos a luta! É necessário ter boa vontade, percistência e, claro, sorte!
Como me sobre um tanto de tempo ainda (que bom!) e eu terminei de ler novamente o inspirador On the Road, de Jack Kerouac, posso ler outras coisas e estudar.
Kerouac me inspira muito. Gostaria de escrever assim. On the Road é muito mais que um livro de viagens, é um livro de vida. Não são apenas relatos, mas loucuras e reflexões. Me enche de vontade de viajar, aprender e realmente viver.
Uma coisa que quero começar a fazer é exercícios de escrever. Descrever situações, momentos, lugares. Inventar, criar, refletir. Mesmo que pouco, mesmo que sem sentido. Quero treinar descrever principalmente o momento presente, o que está acontecendo ao meu lugar, e tudo que isso transmite.
Como tenho tempo par estudar, me inscrevi para um curso de Permacultura, em inglês. O curso é online e está sendo disponibilizado de graça. São vídeos e textos, e tem também um fórum para tirar as dúvidas, 72 horas de duração. Achei bem interessante, vou fazer o curso e comentar o que achar importante.
O link está aqui: http://www.permaculturedesigntraining.com/
Outro interesse muito grande que eu tenho é Antropologia. Antes de vir para cá achei um curso grátis. Algumas universidades dos E.U.A disponibilizam o material dos seus cursos online e sem custo. Encontrei um do MIT, um introdutório, mas pretendo fazer esse também. O bom é que assim também treino meu inglês.
Tenho também um livro que comprei há 2 anos e ainda não li, As Veias Abertas da América Latina, de Eduardo Galeano. Gosto de Galeano, da maneira que escreve e da sua visão política. Esse livro é histórico, fala da história da América Latina, uma leitura diferente, mas importantíssima. Fiquei com mais vontade de ler o livro depois da semana passada. Tivemos um clube do livro na aula de inglês e minha colega falou sobre esse livro. Me inspirou a ler mais e entender um pouco da história por detrás das coisas.
Quero me engajar em causas sociais nas quais acredito, preciso estar mais conectada com os acontecimentos, e começar a agir no meu dia a dia por mudanças... Tomara que de tempo para tudo!!

Ontem nos mudamos para o quarto e, depois de quase um mês, desfizemos nossas malas. Ainda bem, pois o colchão de ar não aguentaria mais uma noite. Na última noite, já estava completamente vazio quando levantamos de manhã. No meio da noite, cogitamos levantar para encher, mas o frio + preguiça não deixou.
Enfim, ter um lugar nosso e com as coisas organizadas é ótimo!
Hoje visitamos novamente o Dublin Castle. Quero falar mais sobre isso - e sobre outros lugares que já fomos!
Até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário